sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Os 10 Livros Evangélicos Mais Vendidos e Lidos de 2018

Com a crescente adaptação de livros para as telas de cinema, o mercado editorial conquista cada vez mais espaço.
Porém, um em especial acompanha essa tendência e se destaca no setor: os livros evangélicos e os livros evangélicos eletrônicos.
Segundo pesquisa da ASEC, Associação de Editores Cristãos, em 2005 o faturamento do mercado de livros de cunho religioso foi de 231 milhões de reais. Já em 2007, este número subiu para 273 milhões e, em 2008, superou os 320 milhões de reais. E como já estamos em 2016 estes números só aumentam.

Leitores em busca  da fé dos sentidos da vida

Estes dados ilustram o crescimento e mostram um novo perfil de leitores, que buscam não apenas informação ou entretenimento. Buscam respostas.
Ao notar, então, renomados títulos de cunho religioso na lista dos mais vendidos, grandes editoras abriram espaço para as temáticas cristãs e, as específicas de livros religiosos, cederam aos temas de autoajuda que mencionam a família e relacionamentos.

Lista de Livros Evangélicos mais Vendidos Editora Thomas Nelson Publishers

A maior editora de livros evangélicos do mundo é a Thomas Nelson Publishers, do grupo editorial Thomas Nelson. No Brasil, a “gigante” neste mercado editorial é a Mundo Cristão, com pelo menos cinco títulos na lista dos mais vendidos.
São eles:

De outras editoras, os seguintes completam a lista dos mais vendidos:

O Livro do Senhor Continua no Topo

Entretanto, a Bíblia continua sendo o livro mais lido no mundo, traduzido em mais de dois mil idiomas.
O que muda é a roupagem, já que novos projetos com linguagem contemporânea trazem uma releitura do livro sagrado, possibilitando assim o  acesso a palavra de Deus aos mais variados tipos de pessoas.
Para estas pessoas a escolha de alguns dos livros acima pode ser o caminho para encontrar seu caminho até o senhor.
Por hoje era isto, fique em paz!
O artigo Os 10 Livros Evangélicos Mais Vendidos e Lidos de 2016 aparece pela primeira vez no Canal Tinguiteen - Jovem de Fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário